Sobre o Curso

Para acessar o Edital CLIQUE AQUI

O Mestrado em Administração da IMED desenvolve e prepara pesquisadores, docentes e profissionais através da reflexão crítica, científica e metodológica no campo da pesquisa na área de Gestão das Organizações. Ao mesmo tempo, o Mestrado em Administração oferece um espaço plural para a geração e troca de conhecimento acadêmico e científico em Administração, criando condições para a intervenção nas realidades regional, estadual e nacional.

O perfil do profissional formado é balizado pela capacidade de atuar na pesquisa, na docência e/ou na gestão de organizações públicas ou privadas. Nesse aspecto, o profissional formado é capaz de compreender as teorias, as metodologias, os modelos, as estratégias, os instrumentos e os procedimentos ligados à Administração, na área de concentração Gestão das Organizações, o que lhes permitirá demonstrar resultados superiores na pesquisa, na docência e/ou na gestão de organizações.

Durante o Mestrado em Administração da IMED três tipos de competências são trabalhadas através das atividades propostas e sob a orientação do qualificado corpo docente: (a) Competências para a pesquisa; (b) Competências para o ensino em Administração; (c) Competências para a gestão de organizações públicas ou privadas.

Diferenciais

Estudos Organizacionais Contemporâneos

Nesta linha são estudadas as relações entre indivíduos, organizações e sociedade, assim como as dinâmicas do comportamento das organizações contemporâneas. Em uma perspectiva reflexiva, parte-se de diferentes enfoques teóricos e metodológicos para compreender relações de trabalho, gestão de pessoas, cultura, poder, aprendizagem e conhecimento organizacional. Contempla, ainda, estudos sobre a gestão social, simbolismos, identidade e criação de sentidos nas organizações.

Gestão Estratégica e Relações com o Mercado

Esta linha de pesquisa envolve estudos sobre estratégias nas organizações e suas relações com o campo da competitividade e do desempenho organizacional. Nesse sentido, são contemplados estudos dos processos de concepção, formação e implementação de estratégias organizacionais, que envolvem as áreas de estratégias, produção, operações e marketing. Também são objetos de pesquisa a inovação, as relações interorganizacionais, a sustentabilidade, o comportamento dos stakeholders e meios de criação, agregação e oferta de valor aos produtos e serviços.

Público-alvo

Poderão concorrer ao processo seletivo todos aqueles candidatos que possuírem o título de graduação em qualquer área do conhecimento, ou que obtenham o respectivo título ou certificado de conclusão do curso de graduação até a data da matrícula.

Guias

Conheça mais sobre o curso. Baixe o guia completo.

MATRIZ CURRICULAR

  • MÓDULO
    CARGA HORÁRIA
  • Território, Trabalho e Gestão
    1
  • Sociologia Econômica
    1
  • Aprendizagem Organizacional e Gestão do Conhecimento
    1
  • Tomada de Decisão
    1
  • Estratégias Competitivas
    1
  • Comportamento dos Clientes
    1

Funcionamento

  • Cidade
    Início
    Duração
    Dia

Coordenador Dr. Vitor Francisco Dalla Corte

Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Maria (2002) MBA em Gestão Empresarial, Fundação Getulio Vargas - FGV (2004), Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2008) e Doutorado em Agronegócios na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2014). Realizou estágio de doutorado na Universidade de Wisconsin, EUA (2013).


Acesse o Currículo Lattes. Clique aqui

Registro de interesse

infraestrutura

  • Fachada

  • Fachada

  • Hall de entrada

  • Pátio

  • Interna

  • Interna

Internacional

INTERNACIONAL

Para encurtar distâncias entre as instituições de ensino estrangeiras,
a IMED realiza módulos de estudos internacionais.

Conheça os módulos

NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade
sobre os cursos de pós-graduação.