apresentação do curso

O programa pós-graduação stricto sensu em Administração da IMED oferece um curso de Mestrado Acadêmico em Administração. Criado em 2014, o curso obteve nota 4 já na primeira avaliação da CAPES, reforçando a qualidade do seu projeto pedagógico e seu planejamento de consolidação regional. O Curso de Mestrado em Administração qualifica profissionais para três áreas de atuação: docência; pesquisa aplicada e formação de gestores com habilidades analíticas e comportamentais. Perfil do egresso focado na fluência tecnológica, capacidade de trabalho em equipe, empreendedorismo e inovação.

Diferenciais do curso

Formação de professores de alto nível com base em metodologias ativas.

Pesquisa relevante e de impacto social: formação de pesquisadores em métodos de pesquisa qualitativas e quantitativas.

Mercado e gestão: analise de desempenho nas empresas, especialmente em comportamento humano e estratégia.

 Nota 4 na CAPES.

Corpo docente com pesquisa de alto impacto e qualificação em diferentes áreas do conhecimento.

 Possibilidade de intercâmbios com universidades e centros de pesquisa no Brasil e no exterior.

Suporte para uso de softwares e acesso a base de dados.

Infraestrutura acadêmica reconhecida pelos órgãos reguladores e premiada em avaliações de mercado

Inserção em projetos de pesquisa e produção de dissertação em formato de artigo científico.

Linhas de pesquisa

Estudos Organizacionais Contemporâneos

Nesta linha são estudadas as relações entre indivíduos, organizações e sociedade, assim como as dinâmicas do comportamento das organizações contemporâneas. Em uma perspectiva reflexiva, parte-se de diferentes enfoques teóricos e metodológicos para compreender relações de trabalho, gestão de pessoas, cultura, poder, aprendizagem e conhecimento organizacional. Contempla, ainda, estudos sobre a gestão social, simbo - lismos, identidade e criação de sentidos nas organizações.

Gestão Estratégica e Relações com o Mercado

Esta linha de pesquisa envolve estudos sobre estratégias nas organizações e suas rela - ções com o campo da competitividade e do desempenho organizacional. Nesse sentido, são contemplados estudos dos processos de concepção, formação e implementação de estratégias organizacionais, que envolvem as áreas de estratégias, produção, opera - ções e marketing. Também são objetos de pesquisa a inovação, as relações interorga - nizacionais, a sustentabilidade, o comporta - mento dos stakeholders e meios de criação, agregação e oferta de valor aos produtos e serviços.

Processo Seletivo

1. Inscrições

2. Homologação das Inscrições

3. Processos Seletivos

4. Resultados Finais

5. Matrículas

Início

-

Passo Fundo

Vagas

25

Carga Horária

24 meses

Ebook | Imagem

Guia do Curso
Ebook!

Conheça

Conheça nossa Estrutura

A IMED tem 2 campi: um em Passo Fundo e um em Porto Alegre.

Quer mais informações?