Sobre o Curso

Baixar o Edital

O Mestrado em Engenharia Civil da IMED tem como Área de concentração - Tecnologia no ambiente construído. Esta área é direcionada ao estudo sistemático sobre técnicas, processos, métodos, meios e instrumentos relacionados à construção de edificações tendo como foco a gestão da construção, o desempenho das edificações e o desenvolvimento de produtos e tecnologias de processos para a construção.

Este enfoque contempla a ampliação da competitividade e sustentabilidade dos diversos setores produtivos atendidos pela área da Engenharias I e a busca do desenvolvimento gerencial e tecnológico de modo a atingir níveis de desempenho superiores no setor da construção. Além disso, há a necessidade de que esse enfoque também esteja voltado para a minimização da geração de resíduos e do desenvolvimento de novos materiais e processos inovadores.

A inovação deverá ser gerada com forte sustentação nas ciências básicas (física, química e matemática), as quais serão aplicadas tanto em produtos, como processos no âmbito da construção, e no desenvolvimento de projetos científicos e tecnológicos no ensino médio e fundamental. As linhas de pesquisas propostas contemplam a inserção gradativa das pesquisas no contexto internacional e também as necessidades do setor de construção, a qual carece de profissionais com esse perfil, em uma perspectiva de desenvolvimento local, regional e nacional.

  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Mar/2019
    24 meses
    As aulas serão presenciais e poderão ocorrer de segunda à sexta-feira | Manhã, das 8h30 às 12h15 Tarde, das 14h às 17h45 Noite*, das 18h30 às 22h15

As aulas serão presenciais e poderão ocorrer de segunda à quarta-feira.

Registro de interesse