Sobre o Curso

Como se sabe, o Marketing é uma área de vanguarda, ou seja, está em constante sintonia com as mudanças no contexto social e de mercado. Conforme colocado pela American Marketing Association, o marketing digital não é mais uma extensão do marketing, mas sim algo imperativo. Atualmente, o marketing digital se tornou a forma mais dinâmica e inteligente de comunicação, entregando resultados objetivos e assertivos. De acordo com a pesquisa elaborada pelo IAB Brasil, Interactive Advertising Bureau,  realizada em parceria com a Comscore, empresa especializada em medição de audiência na internet, os investimentos em publicidade na internet chegaram a R$ 2,22 bilhões em 2016, um crescimento de 115% . Os diversos eventos previstos para 2018, como a Copa do Mundo da Rússia, devem impulsionar ainda mais o mercado. Quanto a remuneração, segundo pesquisa divulgada pela Revista Exame (set/16), o salário de um gestor de marketing oscila entre R$ 7 mil entre pequenas e médias empresas, até R$ 25 mil em grandes corporações.

MATRIZ CURRICULAR

  • DISCIPLINAS
    CARGA HORÁRIA
  • Liderança e Comportamento Organizacional
    24 h/a
  • Estratégias nas Organizações
    24 h/a
  • Tomada de Decisão
    24 h/a
  • Administração e Desenvolvimento de Produtos
    24 h/a
  • Psicologia e Comportamento do Consumidor
    24 h/a
  • Comunicação de Marketing
    24 h/a
  • Canais: Serviços, Varejo e e-Commerce
    24 h/a
  • Estratégias de Precificação e Valor Percebido
    24 h/a
  • Pesquisa de Marketing & Big Data
    24 h/a
  • CRM - Customer Relationship Marketing
    24 h/a
  • Branding
    24 h/a
  • Métricas de Marketing
    24 h/a
  • Marketing de Conteúdo & Inbound Marketing
    24 h/a
  • Storytelling e Linguagem Online
    24 h/a
  • Metodologia da Pesquisa
    24 h/a
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    30 h/a
  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Jun/2018
    390 h
    Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

O curso prioriza encontros quinzenais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes.

Coordenador

  • Professores Destaque

    Mariana Variani Bertuol

    Mestre em Administração e Negócios com ênfase em Marketing e Certificada em Marketing pela University of California, Berkeley, nos EUA, atuou  para uma Plataforma de Marketing Online, em Palo Alto, no Vale do Silício. Atualmente é empresária da Meber Metais.


  • Professores Destaque

    Leonardo Nicolao

    Doutor em Marketing pela University of Texas at Austin.  Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing e Comportamento do Consumidor, atuando principalmente nos seguintes temas: comportamento do consumidor, happiness, memory e hedonic adaptation;


  • Professores Destaque

    Rafael Comin

    Especialista em Marketing (FGV) e Pós-MBA em Inteligência Empresarial pela FGV, é sócio/diretor da Seen Digital, agência especialista em Tecnologia, Marketing e Comunicação Digital.


O que dizem
os professores

  • Leonardo Nicolao

    A aquisição e interpretação de dados de mercado são atividades fundamentais de um profissional de gestão. Nesse contexto, as ferramentas de big data e analytics abordadas no curso apresentam-se como poderosas oportunidades de crescimento profissional.

Registro de interesse