Sobre o Curso

O MBA em Gestão Empresarial capacita os profissionais para a análise e compreensão estratégica das questões relacionadas à gestão dos negócios nas diferentes áreas e setores de atuação das organizações. Para isso, possibilita a identificação de elementos críticos para o desenvolvimento estratégico de mercados, explica o contexto empresarial a partir da análise das relações humanas e suas peculiaridades e incentiva a resolução de problemas aplicados em um contexto de tomada de decisão sob uma perspectiva sustentável e de liderança.

Esse programa possui selo de qualidade padrão Brasil da ANAMBA e tem seu desenvolvimento por meio de aulas teórico-práticas, com a utilização de metodologias ativas de ensino, como estudos de caso e simulação com a utilização de jogos.

Diferenciais

  • Eleito 4º melhor MBA do Brasil em 2015 pelo Guia de Cursos de MBA (Jornal Estadão - SP);
  • Possui Selo de Qualidade Padrão Brasil certificado pela ANAMBA - Associação Nacional de Master of Business Administration do Brasil, uma das melhores e mais importantes certificadoras de Escolas de Negócios do Brasil, envolvendo Escolas nacionais e internacionais, tanto do setor público quanto do privado. (Somente 7 instituições de ensino superior do país possuem este selo de qualidade);
  • Professores com ampla experiência profissional de mercado além de elevada formação acadêmica;  
  • Oportunizar ao aluno contato com professores de elevado conhecimento teórico e técnico;
  • Presença de renomados profissionais como: Newton Backes (diretor da GSI e mestre na área de custos), Lélis Balestrin Espartel (professor renomado no cenário nacional devido as publicações na área do marketing), José Zanelli (professor e renomado autor de livros na área de pessoas).

Público-alvo

Profissionais graduados em Administração e áreas afins que desejam obter conhecimentos sobre Gestão Empresarial para atuarem como executivos de negócios, que ocupem, ou venham a ocupar, posições de destaque no mundo empresarial é necessário ter 3 anos de experiência em gestão.

Guias

Conheça mais sobre o curso. Baixe o guia completo.

MATRIZ CURRICULAR

  • MÓDULO
    CARGA HORÁRIA
  • Liderança e Comportamento Organizacional
    24h/a
  • Estratégias nas Organizações
    24h/a
  • Tomada de decisão
    24h/a
  • Marketing estratégico
    24h/a
  • Gestão estratégica de pessoas
    24h/a
  • Gestão estratégica de custos
    12h/a
  • Administração financeira e orçamentária
    24h/a
  • Gestão da produção e operações
    24h/a
  • Governança corporativa e sustentabilidade empresarial
    24h/a
  • Negociação e comunicação
    24h/a
  • Análise de cenários
    24h/a
  • Métodos quantitativos
    24h/a
  • Tecnologia da informação
    12h/a
  • Responsabilidade social e ética corporativa
    24h/a
  • Gestão de projetos e consultoria empresarial
    24h/a
  • Metodologia da Pesquisa
    24h/a
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    30h/a

Funcionamento

  • Cidade
    Início
    Duração
    Dia
  • Passo Fundo
    Jul/2017
    390 h/a

    Quarta e quinta-feiradas 19h às 22h30

  • Periodicidade: O curso prioriza encontros semanais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes

Coordenador Me. Alessandra Costenaro Maciel

Possui graduação em Administração pela Universidade de Passo Fundo (2001), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e cursa Doutorado em Administração na Universidade de São Caetano do Sul (USCS).  Atua ainda como Diretora de Comunicação, Eventos e Pesquisa da ANAMBA.


Acesse o Currículo Lattes. Clique aqui

Registro de interesse

infraestrutura

  • Fachada

  • Fachada

  • Hall de entrada

  • Pátio

  • Interna

  • Interna

Internacional

INTERNACIONAL

Para encurtar distâncias entre as instituições de ensino estrangeiras,
a IMED realiza módulos de estudos internacionais.

Conheça os módulos

NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade
sobre os cursos de pós-graduação.