Sobre o Curso

O programa capacita seus participantes na gestão estratégica, desde a produção primária até o consumidor final, oferecendo aos profissionais ferramentas para definirem um posicionamento na elaboração de projetos, bem como para a definição de estratégias de marketing e logística. Para isso, utiliza informações atuais e relevantes do segmento. E uma visão integrada entre prática e teoria, que é determinante da excelência do desempenho nos diversos segmentos relacionados ao Agronegócio.

Também proporciona a construção de previsões confiáveis de mercado, de preços futuros de viabilidade de investimentos e de gestão de risco. Pontos que irão auxiliar o participante, mais tarde, na tomada de decisões em um dos setores mais importantes da economia brasileira.

Diferenciais

  • Oportunizar ao aluno contato com professores de elevado conhecimento teórico e técnico;
  • Presença de renomados profissionais como: Lucio de Carli que já atuou nos maiores players de bens de consumo; Carlos Oliverira, diretor técnico da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária; Guilherme Cunha Malafaia, consultor senior do Banco Mundial para análises de riscos no setor agropecuário mundial e colaborador da Embrapa;
  • Proporcionará a visita com simulações de negociações a Bolsa Brasileira de Mercadorias em conjunto de visita técnica a empresas de diferentes segmentos dos Agronegócios.

Público-alvo

Administradores, contadores, economistas, engenheiros, agrônomos, veterinários, zootecnistas ou áreas afins.

Guias

Conheça mais sobre o curso. Baixe o guia completo.

MATRIZ CURRICULAR

  • MÓDULO
    CARGA HORÁRIA
  • Marketing nos agronegócios
    24h/a
  • Os agronegócios no Brasil e na região da produção
    24h/a
  • Elaboração e gestão de projetos
    24h/a
  • Liderança e Comportamento Organizacional
    24h/a
  • Gestão de cadeias produtivas
    24h/a
  • Estratégias nas Organizações
    24h/a
  • Finanças para os agronegócios
    24h/a
  • Técnicas de negociação
    24h/a
  • Comercialização: Mercados, Contratos e ferramentas de análise de preços agrícolas
    24h/a
  • Logística empresarial nos agronegócios
    24h/a
  • Métodos Quantitativos
    24h/a
  • Análise gerencial de custo nos agronegócios
    24h/a
  • Planejamento e sucessão nos agronegócios
    24h/a
  • Tomada de decisão
    24h/a
  • Metodologia da Pesquisa
    24h/a
  • Trabalho de Conclusão de Curso
    30h/a

Funcionamento

  • Cidade
    Início
    Duração
    Dia
  • Passo Fundo
    Set/2017
    390 h/a

    Sextas-feiras das 19h às 22h30 e sábados das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30

  • Periodicidade: O curso prioriza encontros quinzenais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes.

Coordenador Me. Alessandra Costenaro Maciel

Possui graduação em Administração pela Universidade de Passo Fundo (2001), mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (2005) e cursa Doutorado em Administração na Universidade de São Caetano do Sul (USCS).  Atua ainda como Diretora de Comunicação, Eventos e Pesquisa da ANAMBA.


Acesse o Currículo Lattes. Clique aqui

Registro de interesse

infraestrutura

  • Fachada

  • Fachada

  • Hall de entrada

  • Pátio

  • Interna

  • Interna

Internacional

INTERNACIONAL

Para encurtar distâncias entre as instituições de ensino estrangeiras,
a IMED realiza módulos de estudos internacionais.

Conheça os módulos

NEWSLETTER

Não perca nenhuma novidade
sobre os cursos de pós-graduação.