Sobre o Curso

Conhecimento, dados sigilosos, know-how, tudo pode ser subtraído, alterado ou até mesmo destruído por ações acidentais ou intencionais. Segundo estudos da Gartner, o mercado de proteção digital aumentou 7,9% entre 2015 e 2016, chegando a 81,6 bilhões de dólares. Em virtude dos recentes ataques de ordem mundial, as cifras poderão extrapolar os 120 bilhões de dólares em 2017, segundo a CyberSecurityVentures. Como este fator está em extrema evidência, com um mercado emergente e carente de profissionais, e ainda com o surgimento de novas tecnologias, novos desafios estão por ser impostos.  A especialização em Cybersegurança, promovida pela IMED,  busca formar profissionais capazes de atuar nas áreas de Segurança da Informação e Cibersegurança, com foco em Cloud Computing, gerando linhas de defesa tanto para empresas públicas como privadas.

  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Mai/2018
    390 h
    Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

O curso prioriza encontros quinzenais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes.

Coordenador

  • Professores Destaque

    Almir Meira Alves

    Empreendedor (Start up Real Time Security) da área de segurança da informação, é desenvolvedor de uma tecnologia de comunicação criptografada em tempo real. É Professor de Segurança da Informação, Redes de Computadores e Engenharia de Computação, em disciplinas ligadas a Segurança, Criptografia, Sistemas Operacionais e Telecomunicações.


  • Professores Destaque

    Vinicius Serafim

    Referência em segurança, atua no mercado como consultor em Segurança da Informação desde 2001. Possui vasta experiência em projetos de implantação em empresas de diversos ramos.


  • Professores Destaque

    Vinicius Borges Fortes

    Professor reconhecido na área do Direito com estudos na área digital.


O que dizem
os professores

  • Professor MSc. Almir Meira Alves

    A pós-graduação em Segurança da Informação do IMED é diferente. Ela ensina o aluno a "pensar fora da caixa", resolvendo problemas reais durante suas aulas. Na disciplina de Segurança em Redes Wireless e Físicas, os alunos são levados a construir seu próprio Access Point em uma placa Raspberry Pi, além de estudar formas de analisar, invadir e proteger redes sem fio e cabeadas, integrando conhecimentos em Hardware, Linux, Pentest Wireless e Segurança da Informação.

    Venha fazer a diferença na área de Segurança da Informação. Venha para o IMED e mude sua carreira!!

Registro de interesse