Sobre o Curso

A avaliação psicológica, área exclusiva de competência do psicóloga/o, mostra-se como uma demanda recorrente no contexto do trabalho e das organizações. O curso de Especialização em Avaliação Psicológica no contexto do trabalho e das organizações da IMED capacitará para a utilização de testes, técnicas e estratégias atualizados da área.
O curso desenvolverá competências necessárias para a atuação no mercado trabalho, atento as demandas emergentes, tais como: avaliação psicossocial, perícia psicológica e a utilização de instrumentos psicológicos específicos ao contexto organizacional.
Destina-se a graduados em psicologia que desejam desenvolver uma atuação precisa e qualificada.

Objetivos
Instrumentalizar para utilização da avaliação psicológica em processos de gestão de pessoas e do trabalho.
Desenvolver competências técnicas para realização de avaliações psicológicas no contexto das organizações e do trabalho; Instrumentalizar para a utilização de testes psicológicos e técnicas de avaliação; Discutir perspectivas inovadoras e de intervenção na avaliação psicológica neste contexto;

  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Ago/2019
    390h
    Sextas-feiras e sábados

Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

  • Professores Destaque

    Dra. Lívia Maria Bedin Tomasi

    Pós-doutora em Psicologia no Institut de Recerca de Qualitat de Vida da Universitat de Girona (Espanha) e na UFRGS. Mestre e Doutora Psicologia pela UFRGS com estágio de doutorado sanduíche na Universidade de Buenos Aires (AR). Graduada em Psicologia pela PUCRS, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas RS (FGV) e Formação em Psicologia Organizacional pelo Instituto de Desenvolvimento Global (IDG).Professora Adjunta do Departamento de Psicologia (UFRGS).


  • Professores Destaque

    Dr. Ivan Sant'Anna Rabelo

    Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (EEFE/USP). Mestre em
    Avaliação Psicológica pela Univers. São Francisco (USF). Estágio pós-doutoral concluído em Psicologia do Trabalho no Laboratório Fator Humano da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Autor da
    adaptação brasileira do Teste de Trilhas Coloridas (Color Trails Test), Teste de Memória Visual de Rostos (MVR), Teste de Inteligência Geral ? Beta-III (Army Beta Tests BR), do Indicador de Julgamento de Liderança (LJI), da revisão do Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-2) e autor do teste Memória Visual para o Trânsito (MVT).


  • Professores Destaque

    Julia Gonçalves - Coordenadora Pedagógica

    Doutora em Psicologia (UFSC) - Área de Psicologia das Organizações e do Trabalho (Linha 1 - Processos Psicossociais e de saúde no trabalho e nas organizações) com período sanduíche no Departamento de Psicologia Social da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB/Espanha). Mestre em Psicologia - Ênfase em Psicologia da Saúde (UFSM). Especialista em Gestão de Pessoas e Marketing (UNIFRA). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP/FACCAT). Graduada em Psicologia (UNIFRA). Docente da Graduação em Psicologia da Faculdade Meridional (IMED). Experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica e Organizacional e do Trabalho. Experiência como consultora em Gestão de pessoas. Experiência como docente de cursos de graduação, supervisora de estágio e orientadora de trabalho de conclusão de curso. Professora convidada em cursos de especialização.


  • Professores Destaque

    Luis Henrique Paloski - Coordenador Pedagógico

    Doutorando em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2017-2020). Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2015-2016). Especialista em Saúde Pública pela Universidade Norte do Paraná (2016-2017). Graduado em Psicologia pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - Campus de Frederico Westphalen (2010-2014). Docente do Curso de Psicologia da Escola de Saúde da IMED.


  • Professores Destaque

    Lara Barros Martins

    Doutora em Psicologia Organizacional e do Trabalho (USP)  e Universidad de Sevilla (Espanha). Mestre em Psicologia  (FFCLRP/USP). Participa do Grupo de Trabalho de Psicologia Organizacional e do Trabalho (GT-POT) na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia. Membro titular da Diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) na gestão 2018-2020. Coordenadora do Grupo de Investigação em POT (inPOT) na IMED.


Registro de interesse