Sobre o Curso

A segurança do trabalho deixou de ser mera obrigação trabalhista e passou a ser encarada como uma grande oportunidade para as empresas, ao perceberam que cuidar da saúde e integridade de seus colaboradores, gera além de boa imagem, um grande diferencial competitivo.  De acordo com a Sociedade Brasileira de Engenharia da Segurança (SOBES), essa valorização tornou a área umas das mais promissoras, oferecendo remunerações que oscilam entre 5 e 30 mil reais. A Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho oferecida pela IMED, tem o objetivo de habilitar o engenheiro ou arquiteto para obter novas atribuições de acordo com a Lei nº 7.410/85, oferecendo os principais conceitos relativos a segurança e higiene, relacionados aos riscos ocupacionais das diversas áreas laborais.

  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Mar/2018
    650 h
    Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

O curso prioriza encontros quinzenais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes.

Coordenador

  • Professores Destaque

    Luisa Tânia

    Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho, Auditora Fiscal do Trabalho aposentada, atuou na elaboração e revisão de normas regulamentadoras em matéria de segurança e saúde no trabalho (SIT/DSST), bem como, em atividades de  inspeção de condições de trabalho em relação às normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho no Rio Grande do Sul.


  • Professores Destaque

    Môsiris Roberto Giovanini Pereira

    Médico Clínico Geral, Sócio da empresa GESSET – Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho S/S, é auditor de Programas de Segurança e Saúde Ocupacional, Auditoria de Compliance de Normas Regulamentadoras de Segurança e Medicina do Trabalho e Laudos Periciais.


  • Professores Destaque

    Roque Puiatti

    Mestre em Segurança de Processos e Prevenção de Perdas (The University of Sheffield) – Inglaterra, foi Auditor Fiscal do Trabalho do Ministério do Trabalho (SRTE-RS) por mais de 30 anos. É representante governamental Brasileiro na reunião de especialistas sobre Sistemas de Gestão em Segurança e Saúde no Trabalho (OIT) – Guidelines on Occupational Safety and Health Management Systems – ILO-OSH 2001 (base futura ISO 45001).


  • Professores Destaque

    Marcelo Fabiano Costella

    Doutor em Engenharia de Produção pela UFRGS, possui experiência na área de Engenharia Civil, tendo executado mais de 50.000 m² de obras de edificações verticais, e na área de Gestão de Produção Civil (sistemas integrados) e Engenharia de Produção, com ênfase em Segurança do Trabalho.


Registro de interesse