Sobre o Curso

Considerando as constantes alterações no Direito Civil e legislações esparsas, bem como o novo Código de Processo Civil, decorrentes de uma nova visão acerca do processo como forma de efetivação de direitos, revela-se essencial a compreensão do direito material e processual sob uma nova ótica. A Especialização em Direito Civil e Processo Civil tem o objetivo de realizar o estudo do direito civil conforme a Lei 10.406/02 e outras legislações esparsas, com fundamento teórico consistente e aplicação prática. Além disso, objetiva-se propiciar atualização e aperfeiçoamento técnico do profissional de modo a habilitá-lo à prática processual, estudando e aprofundando criticamente os institutos do Direito Processual Civil adequando-os ao novo CPC (Lei 13.105/2015).

  • Local
    Início
    Duração
    Dias
  • Passo Fundo
    Jun/2018
    390 h
    Sextas-feiras, das 19h às 22h30 e sábados, das 8h às 12h e das 13h às 17h

O curso prioriza encontros quinzenais, no entanto, poderá sofrer pequenas alterações nas datas, mediante prévio aviso aos participantes.

Coordenador

  • Professores Destaque

    Daniel Mitidiero

    Pós-doutor pela Università degli Studi di Pavia (Itália), é Advogado militante com intensa atuação no STF. Possui 26 livros publicados, sendo 4 deles no exterior. 


  • Professores Destaque

    Darci Guimarães Ribeiro

    Pós-Doutor pela Università degli Studi di Firenze (Itália). Doutor em Direito Processual (Universitat de Barcelona). Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil, do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal e da International Association of Procedural Law. Sócio do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul. Autor de diversas obras jurídicas no Brasil e no Exterior.


  • Professores Destaque

    Artur Torres

    Pós-doutor em Direito (UNISINOS), é Professor de cursos de Pós-graduação lato e stricto sensu. É também autor de diversas obras jurídicas, Vice-presidente da CSI da OABRS (2016-2018) e Membro da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO).


O que dizem
os professores

  • Artur Torres

    Tenho, desde o já distante ano de 2009, a honra de integrar, na condição de professor convidado, o corpo docente da especialização em Processo Civil da IMED. Sou testemunha ocular: trata-se, pois, de Curso de excelência, razão pela qual nossa parceria se engrandece a cada dia.

Registro de interesse